The Bold Type: 5 motivos para se viciar nessa série

the bold type

The Bold Type é uma série que mostra o dia a dia do trio de amigas Jane, Sutton e Kat. Elas trabalham na poderosa revista Scarlet, que promove o empoderamento feminino. Enquanto Jane é jornalista, Sutton é uma aspirante a estilista, e Kat trabalha com social media. A trama mostra elas se esforçando para crescer de carreira, e passando por situações que vão além do profissional e chegam na vida pessoal.

A série, porém, demorou muito para deslanchar. Ela começou em meados de 2017 e era considerada promissora, mas, por algum motivo, acabou perdendo público e esse parece ter sido o motivo do seu cancelamento. Mas calma… após as quatro temporadas lançadas, os autores lançaram no dia 26 de maio a quinta temporada, que terá 6 episódios e irão encerrar a trama. Ainda bem!

Quando a série entrou na Netflix, há algumas semanas atrás, ela se popularizou aqui no Brasil. Tarde demais… contudo, mesmo sendo encerrada as 5 temporadas vão deixar um gostinho de quero mais. Agora veja 5 motivos para assistir essa série maravigooooold!

5 motivos para assistir The Bold Type

Amizade: A amizade das meninas é o centro da série. É muito bonito o laço que elas criaram e o quanto se apoiam. Possuem um diálogo muito maduro e saudável entre elas. Além disso, são muito unidas e dispostas a se ajudarem, independente do que seja. Coisa rara de se ver hoje em dia. É também muito divertido acompanhar o trio no decorrer da série.

Carreira: Sem sombra de dúvidas o esforço que elas fazem para crescer na carreira é inspirador. Claro que, assim como todo mundo que está começando, rola um receio e um medo. Mas elas encaram tudo. O que eu mais gosto nelas é a humildade de ouvir pessoas que estão na caminhada há mais tempo.

Feminismo: O objetivo da revista Scarlet, onde o trio de amigas trabalha, é falar promover o empoderamento feminino. Por isso, os temas moda – sem padrão, beleza e sexo são falados de uma maneira a auxiliar sempre a mulher. O feminismo é um tema muito falado por elas e tratado em matérias, redes sociais e até em sessões de fotos.

Posicionamentos: Em meio a cultura do cancelamento e o crescimento cada vez maior das redes sociais, a importância de se tomar certos posicionamentos é tratada na série. Através das redes sociais e da própria revista, elas trazem temas essenciais a nossa sociedade, como a política, respeito a comunidade LGBT, respeito à mulher, direito das mulheres e etc.

Moda, moda, moda: Toda a série é feita com muito estilo. Os looks das meninas são inspiradores e eu fico apaixonada por todos, querendo todos. Da pra inspirar e criar variadas composições joviais, para o dia a dia, para a balada e para o trabalho.

Motivo bônus:

Os casais: Não tem como deixar o romantismo de lado. E se tem uma coisa que The Bold Type entende é de casais que são ENDGAME total. Três protagonistas, três histórias completamente diferentes e três casais pra shippar – ou não.

Enfim, para resumir The Bold Type em uma palavra ela seria: inspiradora. O dia a dia das meninas, as histórias, os assuntos tratados na Scarlet e etc. Vale a pena maratonar.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors