Mulheres gastam até 6 meses escolhendo o que vestir

mulher-escolhendo-roupa

Uma pesquisa feita pela companhia de varejo britânica Marks and Spencer mostrou que mulheres gastam quase 17 minutos por dia escolhendo o que vai vestir. Os dados indicam ainda que, somando esse tempo, pode-se deduzir que, em média, gastamos quatro dias por ano e quase seis meses de vida e apenas decidindo o que vestir.

O estudo ainda concluiu que 62% das mulheres admitiram ter acessos de raiva escolhendo o que vestir, pois o momento tende a virar uma frustração. A personal stylist, e professora da Sigbol, Carolina Nogueira, explica que essa dificuldade vem do fato de muitas mulheres não se conhecerem. “Antes de escolher uma peça é preciso conhecer a si, sua forma, seu estilo, pontos que deseja camuflar e principalmente que mensagem deseja transmitir”.

Ela adiciona que encontrar o estilo pessoal alivia em 80% a hora de escolher uma roupa, pois ele será o auxílio no autoconhecimento e na mensagem que a pessoa deseja transmitir. “Uma mulher que possui o estilo clássico e sensual, por exemplo, pode optar por estar mais séria e clássica com modelagens tradicionais e no outro dia mais sensual com decotes, fendas e brilho. Conhecendo os estilos que cada peça representa será muito mais fácil escolher uma peça na hora de se vestir”.

Como não perder tempo escolhendo o que vestir?

A especialista acrescenta que montar um painel de estilo pode ser uma excelente saída para otimizar o tempo na hora de escolher o que vestir. “Chamo ele de Life Board, porque nele você coloca todos os seus desejos pessoais, profissionais e de vestimenta. A pessoa começa a materializar suas vontades e quando enxerga esse painel consegue identificar melhor os tipos de tecido, cores, formas, estilos e mensagens”.

Por último, um painel de referências com looks que inspiram e um guarda-roupas organizado também ajudam. “Quando a pessoa enxerga todas as roupas que possui de forma organizada, os looks e possíveis composições ficam mais claras na mente dela. Ademais, para ver as mudanças, a dica que dou é começar a separar as peças por categoria e por cor, vai dar até mais gosto de se vestir bem”, conclui.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors