As temperaturas despencaram por todo o país. Nesse momento, a jaqueta puffer, que é uma tendência da estação, pode ser uma boa pedida. Ela tem como característica o formato volumoso, bati um papo com a fashion stylist Roze Motta.
Ela explica que a jaqueta puffer é uma peça única e cheia de estilo. “Detém o poder de compor uma produção super quentinha, confortável e cool. A peça, segundo ela, passou a ser um desejo absoluto nas produções desse inverno. Seja nos looks esportivos e até mesmo nas produções mais glamorosas. O ideal, claro, é adaptá-la ao estilo pessoal de cada um”.

Como usar a jaqueta puffer?
A especialista explica que, por ser uma peça volumosa, ela pode causar uma ilusão de aumentar nosso tamanho. “Se isso for uma preocupação para quem for usar e, ainda sim, essa pessoa quiser usar a tendência. Ademais, a dica é optar por peças mais sequinhas e de maior comprimento, como o sobretudo”.
Outra dica que Roze dá é a de optar por looks monocromáticos com sua jaqueta puffer. “Além disso, as calças legging, bem como skinnys são ótimas para trazer equilíbrio de proporções. Mas, se a mulher for do time que adora ousar e criar looks descolados, a dica é investir em modelos coloridos de vinil. Dá ainda para combinar a jaqueta com a calça wide leg, cropped, coturnos ou um tênis bem fashionista”.

Por fim, para quem deseja uma produção bem comfy, os moletons podem ser uma boa pedida. “Ele trará um ar descontraído ao look. Quem segue o estilo mais tradicional, pode optar por um visual confortável e descontraído. Já para quem segue um estilo tradicional, as versões de sobretudo, e até mesmo coletes, vão muito bem com calça de alfaiataria, camisa e salto fino, criando uma atmosfera chique na produção”.




Uma resposta