Os diálogos sobre empoderamento feminino estão cada vez mais presentes na sociedade atual. É claro, muita coisa ainda precisa ser conquistada, mas até aqui, já quebramos muitos preconceitos e tabus por aí.
Mas dentre tanto a conquistar, uma das maiores liberdades que está sendo construída para o público feminino é a sexual. Sim, as mulheres estão sendo capazes de se permitirem mais, conhecerem seus corpos e preferências. E os brinquedos sexuais, tais como vibradores, têm sido grandes aliados neste processo.
Ou seja, se você já usou ou usa um vibrador ou outro brinquedo sexual, saiba que você está em excelente companhia, principalmente nos dias de hoje. Quase metade de todos os homens e bem mais da metade das mulheres admitem abertamente já terem feito isso pelo menos uma vez.
Nos anos 70, esses números eram muito menores, é provável que não passasse de 1 ou 2% da população. Foi um longo caminho percorrido até o prazer sexual feminino ser considerado importante.
Os vibradores, assim como outros brinquedos sexuais não apenas tornam o orgasmo muito mais divertido, mas também são parte de uma cultura sexual com poder empoderador, especialmente para as mulheres.
A seguir, trouxemos 5 exemplos de como o uso de vibradores e brinquedos eróticos podem ajudar no empoderamento feminino:

1. O vibrador auxilia a mulher a conhecer seu próprio corpo
Embora o tempo em que a masturbação feminina era vista como algo vergonhoso tenha ficado no passado, ainda existem muitas mulheres por aí que não fazem ideia de como abordar o assunto.
Embora não haja nada de errado em simplesmente explorar as possibilidades da masturbação apenas com os dedos, a estimulação mais intensa, associada a vibradores e outros brinquedos sexuais pode tornar o aprendizado de como e onde seu corpo deve ser estimulado muito mais fácil, especialmente quando o seu objetivo é alcançar o orgasmo.
Uma mulher que entende como seu corpo funciona e sabe como se dar prazer não fica mais refém da necessidade de um parceiro para chegar ao orgasmo, pois muitas vezes isso não ocorre.
Além disso, uma mulher empoderada que conhece os pontos de prazer de seu corpo, não costuma se submeter a relacionamentos insatisfatórios, onde só o homem chega ao orgasmo.
Por isso, o empoderamento trata-se de amar e cuidar de si mesma, e sentir-se confortável com seu próprio corpo, e o mais importante, saber como ter prazer sem depender de outra pessoa.
2. Eles acabam com a dúvida se o orgasmo vai rolar
A grande maioria das mulheres não atinge o orgasmo de forma rápida ou fácil, na verdade isso ocorre com menos de 40% delas.
Por isso, deixar por conta do parceiro ou parceira a missão de fazer com que você alcance o orgasmo, é literalmente deixar seu prazer ao acaso. Até porque isso pode significar muitas relações sem chegar ao ápice do prazer.
Infelizmente, muitas mulheres simplesmente aceitam que ter orgasmos ocasionalmente é a forma “natural” e que não há o que ser feito. Contudo essa ideia é completamente incorreta.
Brinquedos sexuais ajudam a libertar as mulheres, fazendo dos orgasmos um “com certeza”, em vez de apenas um “talvez” ou “tomara”.
Uma mulher com um vibrador em sua bolsa ou armário é uma mulher que nunca precisa ficar sem ter um orgasmo, a menos que realmente não queira.
Independente se o sexo é feito com outra pessoa ou sozinha, durante a masturbação, o uso de brinquedos sexuais torna os orgasmos mais fáceis de serem alcançados, inclusive orgasmos múltiplos em muitos casos.
3. Eles trazem novas sensações na hora H
Uma vez que uma mulher se acostuma a ter orgasmos sempre que quiser, ela tem mais facilidade para experimentar novas sensações na cama.
O corpo de uma mulher é capaz de ter muitos tipos diferentes de orgasmos, além de atingir o orgasmo de várias maneiras diferentes.
Brinquedos sexuais, especialmente vibradores de luxo (como modelos recarregáveis, rotativos, vai e vem, via smartphone etc), tornam ainda mais fácil o processo de experimentar as sensações que você mais deseja.
Alguns vibradores são projetados para mulheres que preferem a estimulação clitoriana, enquanto alguns desses brinquedos são voltados para encontrar e estimular o ponto G. Há também modelos de vibradores que levam à masturbação feminina para outros níveis, com funções de subir e descer, vibrar, rodar e até mesmo pequenos choques.
Há também os consolos penianos com vibrador, que são próteses realistas simulando um pênis, porém com a função extra de vibrar.
E não podemos deixar de mencionar os brinquedos sexuais para a exploração do prazer anal e estimuladores de mamilos, que são zonas erógenas do corpo feminino que também podem proporcionar muito prazer às mulheres.
4. Usar vibrador pode melhorar a saúde da mulher
Além da estimulação sexual ser muito prazerosa à mulher, também há uma série de benefícios para sua saúde.
Para começar, todos concordam que o sexo é definitivamente um exercício, por isso, muitos especialistas vem ligando o sexo há vários benefícios associados a outros tipos de exercícios, ou seja, o sexo te ajuda a ficar em forma.
Além disso, ele também leva seu corpo a liberar endorfinas, que regulam o humor, por isso o ato de transar ou se masturbar costuma trazer tanto prazer às pessoas.
Orgasmos com frequência também podem fazer com que a mulher se sinta mais bonita, pois aumenta a sensação de autoestima. O que também é ótimo para que ela queira sempre cuidar mais de seu corpo.
Ademais, mulheres mais confortáveis e em sintonia com seus corpos costumam cuidar mais de sua saúde também.
De fato, vários estudos têm mostrado que mulheres que usam brinquedos sexuais são mais propensas a manter seu preventivo em dia e ir ao ginecologista com mais frequência.
5. Brinquedos sexuais tornam as relações românticas e sexuais mais fortes
Para finalizar, usar vibradores para ocupar a lacuna de orgasmos existentes na cama não é apenas algo empoderador. O uso desses brinquedos eróticos abre portas para uma série de novas possibilidades entre uma mulher e seu parceiro sexual.
Não só os brinquedos podem ser usados para estimular ambas as pessoas, mas também podem introduzir novas sensações na relação.
Casais que experimentam juntos são casais que desfrutam de relacionamentos mais fortes, mais próximos e mais satisfatórios no geral.
Claro, essas são apenas algumas das melhores razões pelas quais uma mulher forte e independente pode querer explorar completamente o amplo e maravilhoso mundo de brinquedos sexuais com mais detalhes. Mas e você? Como seu brinquedo te empodera?