“Colete de vovô” é tendência da estação

O tricot não pode faltar no guarda-roupa de inverno. E, para este ano, os suéteres e cardigans dão lugar aos “coletes de vovô”, feitos deste material. A peça já era sinalizada nas últimas temporadas dos grandes desfiles de moda. Marcas como Louis Vuitton e Gucci desfilaram o colete de tricot e mostraram que a pegada masculina poderia chegar para ficar. E assim acontece. Saiba como usar a peça mais quentinha da estação.

A consultora de imagem e estilo, Mariana Aguiar, explica que os coletes de vovô já faziam parte do guarda-roupa de inverno, mas que a novidade para 2020 é que eles chegam com um estilo retrô. “Aquele mesmo que nosso avô costumava usar. Com uma pegada bem tradicional, vindo dos ternos masculinos da década de 20. Com estampas: pied poule ou xadrez bem miudinhos ou texturas: como lã e malha, o colete da temporada é mais colorido e ajustado ao corpo”.

Mais sobre o colete de vovô

Ela acrescenta que a inspiração veio do guarda-roupa masculino algo comum na moda feminina. “Um exemplo disso é a estilista Chanel, ela mesmo transferiu várias peças masculinas com toques femininos para o nosso guarda-roupa, inclusive calça. Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar a calça. Com um modelo largo, solto no corpo e modelagem confortável, Chanel deu início para a popularização das calças femininas”.

A especialista adiciona que colete de vovô é democrático e combina com todos os tipos físicos, a pessoa deve buscar o ideal para ela. “Por exemplo, para plus size, ajuda a esconder o quadril. As baixinhas devem evitar coletes longos com tênis, sapatilha (qualquer sapato sem salto) pois eles irão te ‘encolher’ mais. Se quiser usar um colete longo, prefira salto, irá te alongar”.

Como usar o colete de vovô?

As mulheres altas devem ficar atentas: coletes curtos podem alongá-las ainda mais. “Fazer combinações com o colete de vovô não é muito difícil, mas para deixar o look atual use com peças estampadas criando textura. Pode ser o colete em cima de um vestido, com blusa e saia longa ou ainda buscando um look mais masculino, com calça ou short de alfaiataria e camisa estampada. Outra dica para alongar a silhueta é usar um look monocromático embaixo, e o colete de vovô em outra cor”.

Se tem medo de errar, a dica é escolher o colete da mesma cor da camiseta, top, camisa, assim a parte de baixo você pode investir em bordado, estampa, cor. “O colete é considerado a terceira peça do look e é um ótimo investimento, pois sempre complementa e deixa a composição mais moderna”.

A especialista ainda explica que se trata de uma peça que passeia no guarda-roupa. “Do casual ao ambiente de trabalho. Brinque com misturas de texturas e estampas. No inverno, misture com saia e bota de cano alto. Vestido longo? SIM! Invista em um de comprimento mais curto”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors