Oversized: alguns números a mais e muito estilo

oversized

Sabe aquela peça que parece ter ficado larga demais? Para quem é adepta ao estilo oversized, isso não é um problema. Muito comum nos anos 80 e 90, esse estilo é caracterizado, justamente, por itens que fogem da modelagem padrão. As peças são confeccionadas com medidas maiores do que as convencionais, especialmente na largura dos ombros e das mangas.

A especialista em imagem pessoal, Cora Soares, explica que, ao pé da letra, oversized, significa “acima do tamanho”. “É o estilo que os breakers e jogadores de basquete de rua dos EUA começaram a usar em 1990, em Nova York. Hoje, adaptado ao cenário fashion, é usado tamanhos 2 a 4 números acima do manequim da pessoa”.

Ela acrescenta que se trata de um estilo muito democrático. “Pode transitar por gêneros, tipos físicos e moods de vestimenta. No Brasil, gostamos de valorizar mais as curvas, o que também é bacana. Mas criar amplitudes significa mudar. E na moda, toda mudança é bem-vinda”.

Como usar o estilo oversized?

A especialista explica que o equilíbrio é a peça chave na hora de aderir ao oversized. “Como as peças são amplas, modelos de calça, por exemplo, não ficam bacanas se ficarem ao nível do chão. Isso porque podem dar uma impressão de pouco cuidado ou desleixo. Em relação a outras peças, como camisas e camisetas, quanto maiores, melhor”.

Ela acrescenta que é importante apostar em tecidos que tenham movimentos levem para garantir um visual fluido e, ao mesmo tempo, moderno. “São truques de estilo que garantem um look cool. Uma sugestão é trabalhar com as sobreposições para criar camadas. Um exemplo: uma camiseta ou camisa com colete, blazer ou jaqueta bem oversized. Para fechar a composição, uma bermuda ou calça reta é uma boa opção”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors